De 2 a 9 de Agosto, os Missionários Redentoristas em Angola pregaram as Santas Missões na igreja catedral da Diocese de Caxito, província do Bengo.
No domingo, 2 de Agosto, a missa de envio foi presidida pelo padre Celino Ndulo, superior dos Missionários Redentoristas em Angola.
Durante uma semana, 12 padres e 7 freis redentoristas, auxiliados por 1 padre diocesano, 4 Irmãs Mensageiras do Amor Divino, 3 seminaristas diocesanos e 7 leigos (provenientes de diversas comunidades e paróquias redentoristas de Angola), realizaram esta forma de evangelização intensiva, distribuídos em 13 centros missionários.
Os missionários foram acolhidos com alegria pelas comunidades depois da missa de envio.
Durante uma semana a missão consistiu principalmente na caminhada penitencial com reza do terço ; missa, seguida de confissões e auscultação ; missãozinha crianças ; visita e bênção às casas e aos doentes ; conferências tematicas ; missa solene e consagração a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de diversos grupos.
O número de participantes aumentou progressivamente, à medida que as actividades decorriam, chegando a tocar os que estavam afastados da comunidade. As senhoras e as crianças foram as que mais aderiram, sendo que a participação dos homens, jovens e adultos, foi fraca.
Os missionários viveram as alergias e as inquietações das comunidades, anunciaram a Boa Nova da redenção aos pobres e marginalizados.
Um dos momentos mais impressionantes das Santas Missões foi a procissão luminosa, realizada na sexta-feira à noite, na qual todas as comunidades caminharam em direcção à matriz, cantando e rezando, tendo sido feita a consagração dos homens e jovens a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, testemunhada pelo bispo da diocese, D. Maurício Camuto.
No domingo, 9 de Agosto, realizou-se a euca de encerramento, com a implantação da cruz da missão no pátio da igreja matriz, marco da passagem dos missionários e também recordação de que as sementes do Evangelho que os missionários plantaram devem brotar, crescer e frutificar.
As Santas Missões Redentoristas reforçaram nos fiéis o sentido de pertença e a participação activa e consciente na vida da comunidade.
Fr. Adelino Bento, CSsR e Fr. Baltazar Baptista, CSsR













